Fotografia de Recém-nascidos

 

Queremos aproveitar esta oportunidade para convida-la a conhecer um pouco mais sobre a fotografia de recém-nascidos, bem como um pouco do que está nos bastidores do nosso trabalho que tanto gostamos de fazer.

Se estiver interessada em fazer uma sessão fotográfica com o seu bebé ou mesmo conhece alguém que partilha este interesse pela fotografia de recém-nascidos , pode acreditar que está no lugar certo e que tudo faremos para esclarecer as principais dúvidas que existe para todos aqueles que procuram este tipo de fotografia. 

Essencialmente, a fotografia de recém-nascidos é um sonho e para nós é impossível descrever as emoções que os pais, os avós e toda a família sentem quando vêem toda a beleza e o carinho que existe nestas belíssimas imagens. Estas lembranças ficam guardadas para sempre nos corações e nas memórias de toda a família.

A partir de agora vamos explicar como funciona toda esta maravilhosa jornada. Actualmente a grande maioria das famílias chegam até nós por recomendação de amigos ou familiares, uma vez que já fotografamos mais de 2250 famílias, sendo destas, mais de 1000 sessões de recém-nascidos, mas também somos procurados por famílias que nunca tiveram referências porém, identificaram-se com o nosso estilo de fotografia. Entretanto, convém mencionar que somos procurados por famílias que valorizam todo o cuidado e a experiência que temos para com seus pequeninos.

Verdadeiramente acreditamos que cada vez mais aumenta a procura dos fotógrafos ideais uma vez que o seu bebé é a coisa mais preciosa que você tem. Isso faz sentido para você? Para nós faz toda a diferença e por isso todas as nossas sessões são realizadas com a máxima segurança e conforto que o seu bebé merece. A seguir, vamos ao passo a passo:

Sessão Fotográfica de Recém-nascidos em Coimbra

Num primeiro momento, os pais entram em contacto connosco via e-mail; costumamos responder dentro de 1 ou 2 dias úteis e se tal não acontecer, pedimos que nos contactem via telefone 96 244 58 75 entre as 19:00 e as 20:30 de segunda à sexta.

Geralmente este primeiro contacto é realizado antes do bebé nascer, pois temos um timming ideal para fazer a sessão fotográfica. Adiante vamos descrever melhor este timming ideal; a seguir, por e-mail, enviamos uma tabela com a descrição de cada pacote com os respectivos preços. Tomada a decisão, os pais respondem ao e-mail para reservar a sessão, indicando a data de previsão do nascimento.

A partir deste ponto, os pais ficam comprometidos em avisar-nos aquando do nascimento do bebé até ao dia seguinte ao mesmo. E por quê esta comunicação é tão importante para nós? Por dois motivos: o primeiro é pelo timming ideal. A melhor altura para fazer a sessão de recém-nascidos é entre os 7 e os 12 primeiros dias porque nesta altura o soninho deles é mais profundo e estão menos susceptíveis às cólicas. É claro que podem ter cólicas desde o primeiro dia, mas geralmente são menos frequentes. Mesmo que o bebé venha a nascer antes do tempo, a comunicação é fundamental; o outro motivo é a nossa disponibilidade. Infelizmente não conseguimos atender todos os pedidos de sessões. Lamentamos profundamente, mas a prioridade é sempre dada às mamãs que reservaram previamente a sessão e nos comunicaram atempadamente o nascimento. De qualquer forma, caso o seu bebé já tenha nascido e tivermos vaga, faremos a sua sessão com todo o gosto!

Depois de comunicado o nascimento, entraremos em contacto com os papás para combinarmos o dia da sessão e informamos tudo o que é necessário trazer.

Finalmente chegou o grande dia da sessão! Os papás poderão estar um bocadito cansados porém, cheios de alegrias! O estúdio estará preparado e bem quentinho quando chegarem e daremos início a sessão: Nada de pressas e tudo ao ritmo do bebé. Se tiver alguma cólica, temos tempo e muita paciência para os acalmar, até porque a sessão pode demorar entre 2 a 4 horas, em que temos que esperar o bebé mamar, trocar fraldas, etc. Mais ainda, poderemos ensinar aos os papás algumas técnicas valiosíssimas para acalmar o bebé que farão toda a diferença no conforto da família quando surgirem momentos mais agitados em casa.

Terminada a sessão, chegou a hora de darmos início a edição e tratamento das belas imagens do seu bebé. Vamos remover alguns pequenos arranhões que eles fazem com as unhas, remover alguma borbulha da pele, ajustar as cores, nitidez, luminosidade, etc. É um trabalho que exige muito tempo e concentração de nossa parte. Mas como nós sabemos que toda a família estará super curiosa para ver algumas fotografias, teremos o cuidado de enviar algumas logo que nos for possível. Só com esta pequena amostra os avós já vão ficar todos radiantes de felicidade! É tudo muito simples, não é mesmo?

O texto é um pouco longo, mas de fácil leitura e optamos transmitir as partes mais importantes para que toda a família possa compreender como trabalhamos e queremos agradecer-lhe por este tempo em que esteve em nossa companhia. Até breve!